Seu time está indo embora?

Seu time está indo embora?

Um bom ambiente de trabalho é vital para qualquer organização. Existem diversos fatores positivos que estimulam a satisfação dos colaboradores e que impactam nos melhores resultados para a empresa como um todo. Entretanto, manter a saúde do clima organizacional é um grande desafio para os gestores que buscam diariamente soluções cada vez mais inovadoras e eficazes para que o funcionário tenha orgulho de pertencer.

De acordo com os dados da Zoro, fornecedora de equipamentos comerciais e industriais, mais de 72% dos profissionais veem os benefícios corporativos como um incentivo para continuarem satisfeitos com seu trabalho. “As organizações precisam compreender que oferecer bons benefícios aos colaboradores é um investimento e não um gasto. A valorização e respeito com o nosso time é reflexo de possuirmos a maior cobertura de telefonia em nuvem do país, o nosso sucesso está diretamente relacionado com a satisfação dos nossos ativos mais valiosos – os colaboradores” comenta Leandro Campos, CEO da Nvoip.

Com apenas três anos de funcionamento, a startup conquistou o selo do Great Place to Work (GPTW pela excelência no clima organizacional, com ambiente harmonioso e desafiador para os colaboradores e está entre as 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Com isso, o executivo listou 5 dicas simples e fundamentais para conquistar o selo:

1-Seja inovador: Atualmente, é necessário que as empresas se apropriem de ferramentas e tecnologias que possam garantir otimização das atividades voltadas ao setor, e até mesmo como facilitador para as atividades dos colaboradores. Investir em tecnologia melhora o trabalho da equipe, reduz erros, otimiza o tempo do funcionário e faz com que ele foque em atividades menos operacionais.

2-Seja transparente e confie no colaborador: Ser transparente com o colaborador é pré-requisito para o bom funcionamento de qualquer organização. O diálogo com transparência entre gestor e o time no processo de decisões gera confiança entre ambas as partes e impacta positivamente na imagem do negócio. Além disso, ouvir a equipe com humildade e confiar nas habilidades da equipe é essencial para um clima harmonioso.

3-Esteja sempre alinhado aos seus valores: A organização precisa estar alinhada e transmitir os seus valores aos colaboradores. Os bons resultados são impactados por profissionais que acreditam no propósito da empresa que atuam. Quando os valores são expostos de forma explícita, o colaborador sabe exatamente se ele se encaixa à cultura da empresa e ficará porque quer.

4-Ofereça desafios e oportunidades: Implementar ações que incentive o crescimento profissional como planos de carreiras, incentivo a educação, treinamentos e palestras são primordiais para ter profissionais qualificados e motivados.

5-Contrate caráter, treine habilidades: O caráter é fundamental no processo de desenvolvimento humano, e para este, não existe treinamento.
Mesmo que você tenha que treiná-la mais, vale muito mais uma pessoa com caráter em comparação com alguém extremamente habilidoso, que não precisa de tanto treinamento, mas sem caráter.

 

Fonte: WHOW

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