A expansão das assinaturas

A expansão das assinaturas

Roupas, alimentos, livros, vinhos, produtos para animais domésticos e até mesmo mobílias, todos disponíveis com poucos toques na tela do celular, com o objetivo de oferecer praticidade e flexibilidade ao consumidor.

O mercado de assinatura, embora não seja novo, tornou-se uma tendência após a pandemia da Covid-19.

Roupas, alimentos, livros, vinhos, produtos para animais domésticos e até mesmo mobílias, todos disponíveis com poucos toques na tela do celular, com o objetivo de oferecer praticidade e flexibilidade ao consumidor.

Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), em 2014 apenas 300 empresas investiram neste segmento. Entretanto, após quatro anos, a alta já era de 164% no setor, movimentando R$ 1 bilhão. A partir da consolidação do comércio eletrônico, juntamente do avanço tecnológico, o público busca cada vez mais soluções inovadoras e encontra tudo para ser adquirido de forma recorrente.

De fato, os clubes de assinatura são excelentes opções para construção de uma relação duradoura com o cliente, além de promoverem uma experiência única ao mesmo. Desde os serviços de streaming de música e vídeo até as contas do dia a dia, acabamos assinando até mesmo sem perceber, diante da variedade de opções.

Conheça 4 startups que apostaram neste modelo de negócio:

Tuim

A Tuim, primeira empresa de móveis por assinatura do Brasil, revolucionou o mercado mobiliário no país. Conhecida como a “Netflix dos móveis”, a startup nasceu como uma solução simples e inteligente de consumir móveis, com total autonomia para o consumidor escolher exatamente o que quer e pelo período que precisa. “Hoje, as pessoas buscam por flexibilidade, agilidade para mudar e, sobretudo, soluções que acompanhem as suas necessidades, afinal, ao longo da vida, mudam nossas prioridades, sonhos, paixões, endereços e até mesmo o nosso modo de viver. A vida é móvel e os móveis refletem nossa personalidade. De um jeito moderno, inteligente e on demand, temos conectado pessoas e transformado lares", afirma Pamela Paz, CEO da Tuim.

Group Energia

A Group Energia é a única empresa de energia renovável por assinatura especializada no mercado condominial. Os serviços da companhia são capazes de diminuir os custos das contas de luz em até 23% por meio da energia solar - isso tudo com zero investimento, zero fidelidade, sem obras e burocracias. Ele pode ser contratado por meio de assinatura mensal e está disponível para faturas a partir de R$150,00 ou 200KW.

Nanoprice

Sendo a primeira marmoraria online no Brasil, a Nanoprice oferece uma plataforma que beneficia todas as pontas. A startup conecta arquitetos, construtores e consumidores finais com marmorarias para que comprem projetos de superfície de pedra com preços justos e com a garantia de que vão receber o que desejam, além de terem a possibilidade de acompanhar a execução dos projetos. Por meio de uma assinatura mensal, marmorarias podem ter acesso facilitado a clientes, ganhando mais visibilidade no mercado e fechando novos negócios. “O preço pago pelas marmorarias é 70% menor em comparação ao que pagariam para terem parceria com uma agência de marketing, por exemplo. Com a Nanoprice estes negócios podem focar no que fazem de melhor e deixar que cuidemos da conexão com os consumidores”, explica Gustavo Belizário, CEO da startup.

Trakto

Acelerada no InovAtiva Brasil em 2016, a Trakto é o primeiro software de design do país. A equipe trabalha com pequenas e grandes empresas para auxiliá-las a produzir suas estratégias de marketing digital a partir de planos de assinaturas. "Este modelo de vendas demanda que a empresa encante constantemente todos os seus clientes, porque sua decisão é mensal. É um desafio, mas é uma forma de passar confiança e criar um vínculo com mais segurança por parte do cliente", diz Paulo Tenório, CEO e fundador da Trackto. Hoje, a startup é a principal parceira do iFood para a produção de estratégias de marketing digital dos restaurantes associados à plataforma.

 

Fonte: Whow

Compartilhar:
Siga meu instagram

Receba seu primeiro e-book gratuitamente!